Melhores bairros para morar em Miami

 

Na matéria de hoje vamos falar um pouco sobre os melhores bairros para se viver na região de Miami, conhecida por atrair um grande número de brasileiros em processo de mudança para os EUA nos últimos anos. Me atrevo a ir até mais longe, diria na última década. Inclusive quem destaca bem isso, em pesquisa publicada desde 2017 é a revista “Miami Allaround”.

Podemos dizer que Miami é casa dos brasileiros nos EUA, já que desde 2016 mais de 740 mil turistas brasileiros visitaram a cidade, e hoje existem cerca de mais de 250 mil brasileiros morando na Flórida.

A cidade é conhecida como “capital do sol e das compras”, e isso são duas coisas que o brasileiro gostam muito, além, claro, do calor que é garantido o ano inteiro. Mas, não é só por isso que os brasileiros amam tanto Miami, a vaidade da cidade, a agitação noturna e a beleza do mar atraem pessoas do mundo inteiro que buscam o clima de verão e a diversidade de culturas.

É muito importante pontuar que Miami é sim uma das cidades mais interessantes e cosmopolitas da Flórida, quiçá dos EUA como um todo. Miami, vai muito além de um grande centro de compras, seu astral e pontos turísticos, com atrações tradicionais, modernas e contato com a natureza fazem toda a diferença, para quem curte praia então, é um prato cheio.

Miami é exuberante e verde durante o ano todo, embora os verões sejam cheios de vapor, a brisa do oceano reduz as temperaturas, fazendo de Miami um ótimo lugar para praticar Windsurf, ciclismo, golfe, passeios de barco e tênis.

A cidade faz parte da região sul da Flórida, com Fort Lauderdale, ao norte, e a Flórida Keys, ao sul. Para o oeste, os subúrbios vão da periferia da cidade aos Everglades (pântano), e o Oceano Atlântico fazendo fronteira com Miami a leste.

Hoje podemos afirmar que a população de Miami continua a crescer, e já é uma das maiores áreas metropolitanas dos EUA. Uma prova disso é o crescimento populacional mensal, em média, a cada mês, 5.400 pessoas, entre elas, brasileiros, escolhem Miami para fazer a vida. Com isso, refletindo na alta demanda por edifícios residenciais.

Miami vem fazendo uma grande aposta em novos empreendimentos, que aumentam a qualidade de vida e traz mais oportunidades para os moradores locais e os que estão chegando. Tanto que um dos componentes vitais da economia de Miami é o mercado Imobiliário.

Pesquisa do “United States Census Bureau”, equivalente ao IBGE, no Brasil, em apenas 1 ano, de julho de 2015 a julho de 2016, constatou que a população da cidade de Miami teve um acréscimo de 64.750 pessoas, distribuídas quase que igualmente entre as áreas de Miami-Dade, Broward e Palm Beach County.

o escritório Americano de Estatísticas do trabalho – US Bureau Of Labor Statistics, acrescentou neste estudo que, em janeiro de 2017, o número de trabalhadores alcançou o auge histórico, 77.931 trabalhadores no condado de Miami-Dade. Esses números são devido ao crescimento do empreendedorismo em Miami, toda essa atividade tem ocorrido por causa das excelentes condições para investir em Miami.

Mas antes de mapear a região, trazendo para vocês quais são os melhores bairros para morar em Miami, entenda que a cidade está dividida em diversas áreas com limites oficiais e não-oficiais. Por exemplo, Miami e Miami Beach são municípios diferentes, mas na prática isso não muda muita coisa. Porém, para conseguir se locomover facilmente pela cidade, é bom entender um pouco sobre sua divisão.

Facilita muito lembrar que as avenidas (Avenue), geralmente vão de norte a sul, enquanto as ruas (Street), vão de leste a oeste. Isso acontece tanto nas ilhas, como na parte continental.

Como são muitos bairros, vamos abordar aqui na matéria, os mais procurados pelos brasileiros, os das regiões nobres, tradicionais, os descolados e como ponto forte aqueles que possam trazer qualidade de vida, boas escolas e segurança!

Conheça alguns desses bairros e suas localizações:

Leste

South Beach e seu vizinho menos conhecido, North Beach, têm uma sensação de aldeia com suas bodegas, boutiques e muita arquitetura Art Déco!

Bairro Flagship (emblemático): South Beach

South Beach, também conhecida como “SoBe”, fica na ilha barreira entre o oceano e o centro da cidade. É um local amigável para pedestres com a vantagem adicional de ser de baixa manutenção, uma vez que a habitação consiste principalmente em condomínios. Você pode estacionar seu carro no fim de semana e caminhar até lojas, restaurantes, boates, parques e a praia.

South Beach tem fácil acesso ao continente e à Interstate 95, com duas grandes pontes, Ocean Drive, que corre ao longo da praia, é a principal atração turística, mas os moradores dominam a área a poucos quarteirões de distância.

O histórico bairro Art Déco é central para o “SoBe”, enquanto mais ao norte, alguns dos hotéis clássicos de Miami Modern (ou MiMo) pontilham a paisagem. As residências unifamiliares tendem a ser caras, mas os condomínios podem ser razoáveis, especialmente quando a bolha imobiliária se esvaziou.

The Neighbours (os vizinhos): Jovens profissionais, casais sem filhos e celebridades.

Considere também:  North Beach é mais popular entre as famílias e pessoas que querem algo um pouco mais calmo à noite.

 Oeste

Coral Gables e Little Gables é onde o antigo dinheiro de Miami encontra o novo-rico com algumas das casas mais caras e as melhores escolas da região!

Bairro Flagship (emblemático): Coral Gables

No coração de Coral Gables fica o venerável Biltmore Hotel, com graciosa arquitetura em estilo espanhol que tantas pessoas identificam com o sul da Flórida. Miracle Mile, uma rua de lojas e restaurantes, forma o centro do pequeno distrito comercial, com uma animada multidão de happy hour, bons restaurantes locais e boutiques de alta qualidade. As ruas de Coral Gables estão repletas de copas de árvores, paisagismo exuberante e charmosas casas de estuque da década de 1920 com telhados de telha, arcos e pátios privados.

Coral Gables está localizado perto de rodovias e é uma movimentação rápida para a praia. Embora muitas residências se qualifiquem como propriedades nos “Gables”, casas menores e menos caras e alguns condomínios também estão disponíveis e são procurados devido às boas escolas e ao ambiente do Velho Mundo.

The Neighbours (os vizinhos): Famílias multigeracionais de Miami e recém-chegados da América Latina formam a maioria dos moradores de Coral Gables.

Considere também:  Little Gables, ao norte de Coral Gables, tem a maioria das comodidades com casas menores e preços relativamente baixos.

Sul

Coconut Grove e Brickell Village, onde o horizonte de Miami é próximo, mas não muito perto!

Bairro Flagship (emblemático): Coconut Grove

Coconut Grove já foi um paraíso dos anos 1960 para hippies, embora seja hoje o lar de muitas casas modernas e grandes propriedades, o bairro ainda mantém vestígios de suas raízes livres.

A marina do Dinner Key é central para a comunidade de barcos. O prédio da Pan Am na orla, onde costumava ficar a antiga sede da empresa, agora serve como Prefeitura de Miami.

Lar de um pequeno e movimentado centro comercial com butiques, sucos e cafés, o “The Grove” apresenta estradas sinuosas e ciclovias, levando a populares parques de frente para a baía e marinas à vela. Grande parte do Coconut Gove passa perto da orla e as casas tendem a ser caras, condomínios geralmente custam menos, mas alguns são top de linha também.

Downtown não é totalmente reconstruído, mas lofts e condomínios estão gerando novos mini-bairros no que costumavam ser áreas abandonadas. Bares de vinho, restaurantes de sushi, academias sofisticadas e centros de ioga desenvolveram-se perto de novos condomínios. A galeria de segunda caminhada de sábado em Wynwood e restaurantes de primeira linha ao longo da Biscayne Boulevard estão atraindo novos moradores para a região!

Os condomínios do centro estão criando excelentes oportunidades de aluguel e investimento para os compradores de casas pela primeira vez. Os bairros mais antigos e fechados a leste do Biscayne Boulevard, também caíram seus preços mais altos e agora estão mais acessíveis.

The Neighbours (os vizinhos):  Downtown é uma tendência para famílias mais jovens, gays e heterossexuais.

Considere também:  Wynwood, o Design District, Buena Vista East e Miami Shores

Como você pode ver pelo “ mapa” que traçamos dos melhores bairros para morar em Miami, as regiões nobres se misturam com bairros tradicionais e descolados. Agora, cabe a você escolher o qual te oferece o que você procura!

Quer ter mais informações sobre imóveis em Miami?

Fale com a Suarez Realtors para SABER MAIS. Corretora brasileira há 21 anos de experiência no mercado imobiliário da Flórida!

2019-04-03T00:54:00+04:00
[recaptcha]