7 Curiosidades sobre Brickell em Miami na Flórida 

 

Vamos abordar em nossa matéria o bairro que hoje é conhecido como o mais “Cool” de Miami, Brickell, que é um bairro urbano de Greater Downtown Miami, Flórida, Estados Unidos. Diretamente ao sul do CBD histórico, Brickell é o principal distrito financeiro de Miami e do Sul da Flórida.

É em Brickell que se concentra a área financeira de Miami, onde os enormes edifícios dos bancos e instituições financeiras estão localizados, mas mesmo sendo um centro comercial, a paisagem de Brickell é incrível, pois está na baía de Bisvayne Bay, criando um contraste com os grandes prédios e construções.

Mas, não são só os negócios que caracterizam a região, Brickell oferece bairros e áreas interessantes para investimento imobiliário. Desde 2016 a região virou hit, com a inauguração do Brickell City Centre, complexo com cinemas, restaurantes, shopping e o hotel East.

O lugar que se tornou elegante e badalado é voltado para pessoas que curtem uma vida com classe, entretenimento e diversão. Mas, também, não podemos esquecer de te lembrar que indo a Brickell será sensacional, mas ir até lá e não aproveitar Miami será um erro, aproveite!

Exploramos a cidade para vocês e levantamos 7 curiosidades de Brickell, confira:

 1- O que fazer no Brickell City Centre

Brickell City Centre, um complexo todo construído de forma sustentável não é só um shopping e sim um distrito inteiro com moradia, hotelaria, compras, gastronomia e entretenimento. Conhecer o Brickell City Centre, vale a pena em todos os sentidos: você pode almoçar, fazer compras ou apenas tomar um cafezinho.

E apreciar sua linda e moderna arquitetura, destacando o CLIMATE RIBBON, uma estrutura feita de vidro e aço, aérea, que aproveita as correntes de ar vindas do oceano, dispensando assim o uso de ar condicionado, a estrutura também armazena água da chuva para reutilização.

Foto Reprodução

O shopping tem estacionamento próprio, sendo as 2 primeiras horas gratuitas, mas você também pode utilizar para chegar até lá, o transporte público, o Metromover, que é um trenzinho de superfície, na estação 8th Street/Brickell City Centre, que deixa o usuário bem ao lado da porta de entrada do Shopping.

As lojas são todas de marcas luxuosas como por exemplo, as famosas: Valentino e Hugo Boss. Mas, eles também contam com lojas mais acessíveis como Sephora, Zara, Victoria´s Secret e uma unidade da Apple. O shopping conta também com o CMX, um cinema de última geração.

os Restaurantes, destacamos o Tacology, um restaurante especializado em comida mexicana, muito amplo e aconchegante e o Luke´s Lobster com especialidade em sanduíches de Lagosta. Agora para quem aprecia pizzas, massas e carnes, não podem deixar de conhecer o La Centrale e o Casa Tua Cocina, que são Food Hall italianos.

Ainda no complexo Brickell City Centre, está o grande hotel de luxo, o hotel East, que dá acesso fácil ao Shopping e aos restaurantes do complexo.

Como falamos sobre aproveitar Miami, vale a pena indicar que você pegue o Metromover, aquele trenzinho que citamos anteriormente, que fica ao lado do Brickell City Centre, você pode usar ele para ir até o centro da cidade Downtown Miami. Pegue o Metromover sentido Downtown, desça na estação Bayfront Park, lá você pode caminhar pela avenida Biscayne Boulevard até o Byside Market. Para voltar basta pega novamente o Metromover sentido Brickell.

Veja também: APARTAMENTOS À VENDA NO BRICKEL CITY CENTRE

2- Elegância no centro econômico de Miami

Podemos dizer que Brickell é sinônimo de classe e elegância em meio ao centro econômico de Miami, e um dos maiores dos Estados Unidos, com grande concentração dos maiores bancos, complexos de luxo, escritórios e marcado por profissionais desfilando com seus ternos elegantes, transformando a região em um enorme palco de grandes negócios.

Em meio aos escritórios e condomínios de alto padrão, o bairro é atravessado pelo Rio Miami (Miami River). Mas, a região não vive só de negócios, essa região de Miami preservou o ar descontraído da cidade. Deixando a região elegante e badalada, para as pessoas que curtem uma vida com classe, com entretenimento e diversão.

Na região fica a famosa Mary Brickell Village, com restaurantes, lojas, cafés e boates.

Uma pequena ilha no bairro, a Brickell Key é bem conhecida por seus condomínios residenciais de luxo com apartamentos em Miami de altíssimo padrão. Por lá, circulam nos calçadões esportistas e moradores, que podem usufruir da vista de Key Biscayne e de Downtwon, além da brisa fresca do mar.

3- Estrutura de 1º mundo

Por volta de 1800 a 1900 pioneiros lutaram para se tornarem na época milionários para investirem na região, construindo mansões e empreendimentos financeiros. E o resultado está aí, esses pioneiros permitiram que a região se desenvolvesse, marcando números positivos na economia dos Estados Unidos e estabeleceu Brickell como o coração financeiro de Miami.

Brickell se tornou um dos lugares mais fascinantes de Miami, para um público que busca classe e requinte, com possibilidade de usufruir do que existe de mais sofisticado no mundo. Já que na região concentram-se os mais elegantes restaurantes de Miami e os itens de luxo mais desejados do mundo estão nas prateleiras das lojas de luxo.

Foto Suarez Realtors

Sem falar agora, mas falaremos adiante da Linda obra de arquitetura: As torres residenciais de Brickell Heights! Que reflete bem o poderio financeiro de Miami.

4- Os Restaurantes mais finos de Miami

A região de Brickell, não para de crescer e consequentemente receber investimentos, se tornando um dos lugares mais interessantes da ensolarada Miami. Em Brickell, de dia é o vai e vem de quem trabalha por ali, e à noite é a disputa pelos restaurantes mais finos de Miami.

Conheça 4 deles:

Bazaar Mar – Com decoração arrojada, repleto de azulejos com desenhos em tons azuis e cozinha aberta, do Chef espanhol Jose André, um dos mais famosos dos Estados Unidos, que assina restaurantes em todos os hotéis SLS. Se prepare para se surpreender a cada garfada, ele tem o hábito de sempre reinventar os ingredientes, como se nunca tivesse provado antes. No SLS da Brickell, ele o transformou em um templo de frutos do mar, onde destacam-se o polvo e uma releitura da torta de limão.

Edge – O restaurante que fica dentro do hotel 5 estrelas Four Seasons, é extremamente agradável, lindo, com deliciosas comidas e um serviço exemplar. Mesmo intitulado como steak house, o cardápio oferece pratos variados, como saladas, massas, dentre outros, e obviamente uma enorme variedade de carnes. Oferece até caranguejos sensacionais!

Ele abre para café da manhã, almoço, jantar e também um happy hour que sempre está lotado diariamente com o pessoal que sai ao fim do expediente dos escritórios aos redores e vão direto para lá.

Destaca-se no Edge um bar de mármore super charmoso de onde saem variados drinks e a trilha sonora, que dizem que é ótima!

Zuma – Um dos restaurantes mais conhecidos de Miami e que os brasileiros amam, referência de comida asiática, fica dentro do Hotel Epic em Brickell. Destaque para o almoço que é servido aos domingos, é imperdível!

La Huella – Restaurante de José Ignácio, um dos mais famosos no Uruguai, chegou em Miami no novo EAST hotel residência. De ambientes variados, cobertos e ao ar livre, ele tem métodos de cozimento e fogo únicos, como uma parrilla no centro da cozinha, fornos a lenha, abastecidos com carvalho local, vermelho e branco. Com destaque para um balcão de sushi, e uma ampla área ao lado da piscina, super romântica. O restaurante abre para café da manhã, almoço, jantar e beliscos noturnos para hóspedes e não hóspedes.

5- Obras primas da Arquitetura

Para falar sobre obras primas da Arquitetura não podemos deixar de dar destaque para as Arquiteturas do Brickell City Center, que está transformando o coração do centro de Miami. Uma conquista em inovação e arte, o espaço de uso misto é composto por duas torres residenciais, dois prédios de escritórios de altura média e o EAST, Miami Hotel, acima de uma experiência gastronômica e de moda.

Rise Brickell City Center

 Uma torre residencial de luxo no coração de Miami, o Rise Brickell City Center conta com residências de luxo acabadas, com terraços com vista da cidade e um deck com quase um hectare de amenidades. Focado com detalhes sofisticados e estilo discreto, este é um endereço a ser invejado, o destino para o comprador mais exigente.

O Rise oferece residências espaçosas de um a cinco quartos com tetos altos, vidro do chão ao teto e acabamentos premium. Dez luxuosas Tower Suites e sete luxuosas coberturas coroam o topo da torre.

Rise Brickell City Center

Erguendo-se acima do Brickell City Center, um centro de estilo de vida de 500.000 metros quadrados no coração de Miami, os moradores desfrutam de uma fuga serena e da energia do endereço mais emocionante de Miami.

 Brickell Heights

Essas impressionantes torres residências desenvolvidas pelo The Related Group estão localizadas no coração de Brickell. Cada uma das torres de 48 andares conta com um total de 358 unidades com um, dois e três quartos. Além dos condomínios de luxo, o Brickell Heights tem 85.000 metros quadrados de espaço comercial e garagem. As comodidades do edifício incluem um luxuoso terraço com três piscinas, uma sala de projeção, o Equinox Fitness Club e Spa de última geração e muito mais.

Foto reprodução

O projeto fica entre Mary Brickell Village e o Brickell City Centre, a poucos passos de lojas luxuosas e restaurantes finos. O complexo alega ser um dos mais altos no sul da Flórida, é exemplo de excelência para outros desenvolvimentos pelo seu design ultra- moderno.

6- Mercado Imobiliário da região

Em análise ao mercado imobiliário do sul da Flórida, é nítido o crescimento de Miami, que antes era visto apenas como um destino de férias e agora, é umas das áreas de maior expansão comercial e imobiliária do mundo. Em seu relatório anual do mercado imobiliário produzido pela ISG, com os diretores Craig Studnick e Philip Spiegelman à frente da publicação, o Miami Report, constata que o crescimento não se restringe apenas a Miami, a análise e o estudo de mercado contempla todo o sul da Flórida, e traz muitas informações relevantes para todos que buscam dados apurados e embasados.

Residences in Brickell City Centre

Com base nesses dados, foi constatado que o alto índice de venda de novos condomínios: 83% das 20.008 novas unidades construídas desde 2011 nas regiões de Downtwon Miami, Miami Beach, Aventura, Key Biscayne e Brickell, dentre outras, foram vendidas um número que corresponde a mais de 16.000 residências, e Brickell está em evidência.

A maior parte dos condomínios que tiveram 100% de suas unidades vendidas está em Brickell!

 Destaca Alex Vidal, presidente da Related ISG International Realty, que Brickell é tendência – “ As pessoas gostam de estar onde há movimento, e com todo o desenvolvimento do cenário urbano de Miami, como o Brickell City Centre, a região vem se tornando cada vez mais uma boa escolha de lugar para morar”.

7- Um novo Centro de Compras

 Miami tem um novo centro de compras, mais especificadamente em Brickell, que passou por uma revolução, antes conhecida apenas por “Centro de Trabalho”. Hoje com muita agitação, e na rota dos turistas e moradores da cidade, conta com grandes e famosos, hotéis, restaurantes finos e lojas de luxo.

Na galeria das lojas de luxo estão as mais famosas marcas, como: Hugo Boss, Pandora, Vilebrequin, Victoria´s Secret, Sephora, Armani, Zara, Agent Provocateur, Diptyque, Coach, AT&T, Saks, entre outras.

E quem promoveu essa grande revolução com toda certeza foi o Brickell City Centre, com investimentos DE US$ 1,05 bilhão para a concretização deste grande centro de compras e todo esse complexo de restaurantes, estacionamentos, edifícios comerciais, torres residenciais e hotéis.

O marco de US$ 1,05 bilhão e desenvolvimento misto de 4,9 milhões de metros quadrados no centro de Miami é o trabalho da Swire Properties, Inc., uma das principais incorporadoras internacionais de imóveis do Sul da Flórida, conhecida por seu desenvolvimento planejado de US$ 1 bilhão Brickell Key. O projeto é registrado pelo LEED, para o desenvolvimento de vizinhança – atualmente um dos maiores nos EUA. Elementos de sustentabilidade incluem a Climate Ribbon de US$ 30 milhões: uma deslumbrante obra de arte e ciência, a treliça elevada com 150.000 metros quadrados, que conecta os três projetos, blocos da cidade, agindo como um sistema de gestão ambiental.

Saiba mais sobre os Empreendimentos

2019-05-03T07:27:21+04:00
[recaptcha]